texto 2 - blog astro

Acredite! Você precisa ter prazos e planejamento para lançar seus álbuns

Para chegar aos seus fãs ou conquistá-los da maneira correta, mesmo você que ainda só tem a sua mãe como sua fã, pense que não deve apenas produzir a faixa e a capa hoje e lançar amanhã, na ansiedade.

Melhor será se você se atentar aos prazos e fizer um planejamento, com cronogramas, para deixar tudo devidamente organizado para o consumo digital.

Primeiro escolha o formato (single, EP, eAlbum, eVideo, CD, DVD, Vinil, K7). Em segundo lugar, a data de lançamento com uma média de três meses de antecedência. Pode acontecer de você levar um tempo para conseguir as autorizações, contratos, capas digitais, áudios e audiovisuais dos seus lançamentos – então o tempo corre a seu favor. Não tenha pressa! Se precisar muito mesmo, até atrase seu lançamento para ele adiantar a sua vida e a do artista!

Dito isto, creio importante sugerir que, em quarto lugar, vocês agitem as ações de comunicação, como teasers, flyers, banners, datas de lançamento online e offline (show ao vivo, se houver). E, em quinto lugar, faça um presskit com: imagens em alta, texto de apresentação do lançamento, biografia artística e link secreto para audição prévia.

Trabalhando por ai tantos anos foi isso que consegui enxergar e passar aqui, como dica da Astronauta Discos, visando ajudar o seu desenvolvimento.

Até a próxima viagem!

Compartilhe o post.

Outros posts

Pesquisar
Arquivos